dois perdidos numa noite suja

sábado, janeiro 21, 2006

Banhistas farofeiros e repórteres inescrupulosos



A praia foi o lugar escolhido pelo taxista Eduardo Barbosa, de 31 anos, para comandar um churrasco com três amigos e dez crianças. Eles levaram carvão, um quilo de carne, lingüíças e um isopor lotado de cerveja.

- Nos bares daqui, a lata custa R$2. Pagamos isso por garrafa em Manguinhos - contou, antes de retirar uma tampa com os dentes.


O Grobo, 16/1

quarta-feira, janeiro 18, 2006

Ficou mais rico



18/01/2006 - 14h35 (Folha Online)
STJ cassa liminar que impedia reajuste de tarifas de ônibus no Rio


O presidente do STJ, ministro Edson Vidigal, concedeu liminar à Rodoviária A Mathias Ltda., na qual suspende decisão do tribunal até o julgamento do mérito da ação. "Impedir o reajuste do valor real da tarifa, nos termos em que previsto na permissão, causa sérios prejuízos financeiros à empresa concessionária, podendo afetar gravemente a qualidade dos serviços prestados e sua manutenção, implicando ausência de investimentos no setor, prejudicando os usuários, causando reflexos negativos na economia pública, porquanto inspira insegurança e riscos na contratação com a administração pública, afastando os investidores, resultando graves conseqüências também para o interesse público como um todo", diz o ministro na decisão.

terça-feira, janeiro 17, 2006

Padre Pinto - Faz diferença 2007



Depois de ser afastado pela Arquidiocese de Salvador, o Padre Pinto vai virar apresentador de TV. O insonia quer saber: que programa ele deve apresentar?

Sugestões até aqui:

1. esse cara ainda vai substituir o lacraia naqueles programas de funk. (charliealpha)

2. depois do fracasso de ronaldo esper, que deu ataque de pelancas no estúdio, a rede tv pode ter encontrado o substituto ideal do clodovil no A CASA É SUA. (bravomikefoxtrot)

domingo, janeiro 15, 2006

Frescobol

TV Globo


Verão que se preze, no Rio de Janeiro, não começa sem uma boa discussão sobre o assunto mais chato que estiver disponível no momento. Este ano é a vez da gigoga. Ela invadiu as praias da Zona Sul, transbordando as lagoas da Barra da Tijuca, que o excesso de esgoto cru transformou em emissárias da vegetação aquática. Mas, se não fosse a gigoga, haveria outra queixa, como a revolta das vans, para abrir a temporada. Em outros anos, a honra coube aos arrastões na areia, aos mosquistos da dengue ou às filas de doentes nos hospitais que o governo federal abandonou nas mãos da prefeitura. (...)

É um tipo da notícia que eclode no verão, pontual como a jaca. Lá estava ela, por exemplo, no Globo desta sexta-feira, 13, página 18: “O cachorro dribla o casal que joga frescobol na arrebentação”. Os estatutos municipais do banho de mar ainda não pegaram, 89 anos depois do decreto de 1917 que, pela primeira vez, fixou horários para a população ficar na areia, impôs-lhe “a necessária decência e compostura” no vestuário e ameaçou os infratores com multas de até 20 mil réis.


Marcos Sá Corrêa, nominimo. Continua aqui

sábado, janeiro 14, 2006

Tá me tirando, mano?



Bill Gates quer me derrubar.

Hoje, primeiro dia de plantão no Globo (14h), acordei bem cedo (6h50) para deixar minha senhora na rádio.

De volta à Lagoa, feira livre e flanelinha querendo dinheiro onde estaciono o carro todo dia.

Cocô de cachorro sob meus pés.

Tiro os tapetes da carroça, lavo no tanque, ligo o computador e começo a apagar ícones velhos.

O Windows pergunta: Você tem certeza de que deseja enviar 'flavia' para a 'Lixeira'?

É ruim, hein...