dois perdidos numa noite suja

sábado, abril 01, 2006

TFP no poder


Lembo: De presidente da Arena a governador de São Paulo (bem-feito!)

Folha - Qual é o lugar que o PFL deve ocupar no eleitorado?
Lembo - O PFL tem que ter muito nitidamente um traço: um partido conservador. O que falta no Brasil é a coragem de se afirmar conservador. (...)

Folha - Como se traduz esse conservadorismo no seu dia-a-dia?
Lembo - Respeito ao outro, não ser promíscuo. Tenho visto nos noticiários muita promiscuidade.

Folha - Por que o estilista não daria o vestido para a sua mulher?
Lembo - Não daria pelo estilo da minha mulher. Ela é uma mulher do lar, fechada, que não tem grande presença social nem quer ter.

Folha - O sr. bebe?
Lembo - Socialmente.

Folha - Já usou psicotrópicos?
Lembo - Nunca.

Folha - O sr. casou virgem?
Lembo - Casei virgem. E sou fiel.

Folha - O sr. reza todos os dias?
Lembo - Eu penso.

Folha - Qual o seu lugar preferido em São Paulo?
Lembo - O Pátio do Colégio. O centro da cidade. Eu pego meu carrinho, um [Ford] Ka, e vou todo fim de semana sozinho, ou com minha mulher, correr o centro histórico loucamente, porque é sempre a mesma coisa. Eu gosto daquilo, eu acho bonito.