Carioca de almanaque
VI – Num sábado de calor escaldante, o carioca de almanaque vai a Madureira para a feijoada da Portela. Lá é possível ouvir a Velha Guarda – outro fetiche recorrente – e se confraternizar com uma “comunidade” cariocamente correta. É imprescindível também ter alguém para chamar de “tia” e mostrar a intimidade com este Rio de Janeiro profundo.
Paulo Roberto Pires. NoMinimo
Está cada vez mais chato ser carioca, 5/12/2004
7 Comments:
Não fique triste por ver seu perfil tão detalhado PapaCharles. Nós amamos vc mesmo assim!
By Anônimo, at 11/10/05 21:15
Infelizmente, a ignorância em relação à nossa cultura persiste e se agrava cada vez mais neste início de século. Pior do que ser totalmente influenciado pelas imposições do imperialismo cultural é não perceber o quão ruins são esses produtos. Infelizmente no Brasil qualquer meia dúzia de palavras em inglês fazem sucesso. Não é gratuita nossa enorme dificuldade em reconhecer os grandes heróis nacionais. Mas Einstein na primeira metade do século passado já explicava muito bem esse fenômeno: "Só existem duas coisas infinitas: o universo e a estupidez humana. Sendo que não tenho certeza sobre a primeira"
By Anônimo, at 13/10/05 01:16
Em dezembro, tem aniversário do Angenor. Vamos dar a ele O TRISTE FIM DE POLICARPO QUARESMA, de Lima Barreto
By bravomikefoxtrot, at 13/10/05 13:08
Meu caro, meu aniversário é em abril. No entanto, em virtude da minha formatura, farei em dezembro uma feijoada com tudo que tem direito: rabo, orelha, paio, lingüiça, costela... Ao som de samba, é claro. Afinal, fazer festa ao som de música brasileira é um bom sinal do fim da ignorância.
By Anônimo, at 13/10/05 15:55
Não se assustem se, de repente, o repique dos tamborins for interrompido pelo anfitrião. Embriagado, ele tentará se equilibrar sobre uma cadeira de plástico para puxar o jingle:
LEVANTE A MÃO / O BRASIL PRECISA MUITO DE VOCÊ
LEVANTE A MÃO / FERNANDO HENRIQUE É O BRASIL QUE VAI CRESCER
By bravomikefoxtrot, at 13/10/05 17:28
A música não era assim. A bela melodia com paisagens de mata ao fundo vinha acompanhada da letra "Levante as mãos e vamos lá // o Brasil está caminhando ele não pode parar.// Quero avançar seguir em frente // e eleger Fernando Henrique presidente"
By Anônimo, at 15/10/05 03:02
Essa é a música da reeleição, em 98. Estou cada vez mais conhecido de que o senhor precisa limpar as fraldas e estudar, como diz aquele tucano da tevê.
By bravomikefoxtrot, at 15/10/05 17:16
Postar um comentário
<< Home