dois perdidos numa noite suja

domingo, fevereiro 11, 2007

Mais proteína

sérgio lima/folha imagem


Até teste com querosene de biodiesel já está sendo feito pela Nasa e pela Boeing, que é uma grande empresa americana que produz avião. E que diabo é isso? Como diria um bom nordestino: que “gota serena” é isso? Vocês sabem que nós já tivemos transporte... o trem era à lenha, o barco era a vapor, antes de o barco ser a vapor era aquele negócio que ficava rodando lá, aqui no rio São Francisco tinha muito.

***
Os Estados Unidos, agora, inventaram de produzir álcool de milho. Acontece que o álcool de milho custa três vezes mais do que o álcool de cana que nós produzimos. E milho, na verdade, não foi feito para produzir álcool, foi feito para encher o papo da galinha, para o ovo nascer amarelinho, e a gente poder produzir mais proteína no mundo.

***
Se tem problema com neve, se tem problema com furacão, com tufão, com qualquer coisa, Deus abençou o Brasil e não colocou nada disso aqui. Portanto, o Brasil é um país altamente competitivo.

***
Vocês viram, esses dias, na televisão brasileira e na imprensa, aquela discussão do aquecimento da Terra, vocês viram o estrago que o ser humano está fazendo no planeta Terra. Agora, não acreditem que seja o Brasil. De vez em quando vocês ouvem um discurso assim: “ah, não, porque o Brasil vai desmatar a Amazônia; ah, não, porque o Brasil tem muita produção de soja; ah, não, porque o Brasil tem isso ou tem aquilo”. É mentira.

***
Hoje a Petrobras está cavando um poço de petróleo e primeiro ela tem que descer uma broca a 2 mil metros de lâmina d’água. Imagine, a 2 mil metros de profundidade desce uma broca, não dá nem para mergulhar a 2 mil metros de profundidade. Depois que chega na terra, lá embaixo, ela perfura mais 4, 5 ou 6 mil metros. Qualquer dia, ela vai trazer um japonezinho lá de baixo, tal é a profundidade.

***

Discurso do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, na cerimônia de inauguração da usina de biodiesel da Brasil Ecodiesel em Iraquara.
Iraquara - BA, 10 de fevereiro de 2007


3 Comments:

  • eu não sei se eu acho esse discurso genial ou irritante. exceto pelo que diz respeito ao japonezinho, que é, sem dúvida, genial.

    By Anonymous Anônimo, at 13/2/07 08:02  

  • Vários negritos espalhados pelo texto. Você anda subestimando muito a capacidade intelectual de nossos cinco leitores, hein Bravomike.

    By Blogger foxtrotbravo, at 16/2/07 11:00  

  • Concordo com o Foxtrot! Mas parte do japonezinho foi merecida... me lembra meu pai quando eu tinhas uns 5 anos e ele cavava buraco para o pau-de-sebo das festas juninas e quando estava bem fundo gritava com o braço dentro do buraco: "SOCORRO, SOCORRO!!! Tem um japonês me puxando!"

    By Blogger LimãoCubico, at 2/3/07 16:46  

Postar um comentário

<< Home