dois perdidos numa noite suja

domingo, dezembro 18, 2005

Minha gente de Quebrangulo!

Marcelo Carnaval - 1990


Hoje sobrou tempo para navegar pelos links de jornais do Nordeste. Vejam o que informou nesta terça a Gazeta de Alagoas, das Organizações Arnon de Mello:


Quebrangulo homenageia Fernando Collor

O ex-presidente Collor discursa agradecendo as homenagens da Câmara de Quebrangulo

Quebrangulo - O ex-presidente Fernando Collor de Mello foi homenageado, na manhã do sábado passado, com o título de Cidadão Honorário do município de Quebrangulo, a 160km de Maceió. Além dele, foram homenageados o vice-presidente do Instituto Arnon de Mello, Carlos Mendonça, e o presidente do PRTB, advogado Eraldo Firmino. Diversas autoridades estiveram na Câmara, que ficou lotada. Entre os presentes estava o promotor de Justiça de Capela, Edelzito Andrade. A população da cidade acompanhou as homenagens.

Collor compareceu ao evento ao lado de sua esposa, a arquiteta Caroline Medeiros, e do filho Fernando James Collor de Mello, vereador pelo municípío de Rio Largo. O título foi proposto pelo vereador Elias Felino Tenório Cavalcante (PSDB), pelos relevantes serviços prestados ao País, durante sua passagem pela Presidência da República.

(...) O presidente do PRTB, Eraldo Firmino, enfatizou que diante da administração do PT, “o País deve desculpas ao ex-presidente Collor”. Ele não escondeu o desejo de ver o ex-presidente de volta à cena política. “Ao ver o Brasil vermelho de hoje, o País sente falta do verde e amarelo”, disse.

Em seu discurso, Fernando Collor voltou a dizer que não pretende disputar nenhum cargo na eleição de 2006. Não dirigiu críticas diretas à gestão do presidente Lula. Ao invés disso, convocou os eleitores a valorizarem o voto e a refazerem suas esperanças. “O voto é um exercício de cidadania. É preciso diferenciar quem quer fazer o bem dos que querem se locupletar. Continuo tendo fé em Alagoas e em nosso País”, afirmou Collor.